Encontro "Exposub", 6-9 Abril, Lisboa

Trabalho em Equipa

A realização da Exposub'2006 em Oeiras serviu de pretexto para organizar um encontro da Equipa ENTRADA. Tinhamos agora também uma oportunidade de retribuir a simpatia e hospitalidade com que tinhamos sido recentemente recebidos em Barcelona, visto que contavamos com a visita da Eva, Miquel e Dabyd de Barcelona e ainda com o Wladimir de Huelva, e ainda o Jorge de Vigo; juntamente com o Cláudio, João e Nuno do Porto, o Cláudio de Coimbra, o Rui e Ricardo de Lisboa e o Pedro de Faro, tinhamos reunida uma verdadeira equipa DIR Ibérica.

 

 

Pedra da Catrapona

Acordamos cedo para estar no cais de Sesimbra antes das 08h00 na 6ª Feira. No cais encontramos a equipa do Cláudio, João e Nuno, que tinham encontrado hotel para dormir em Sesimbra e pareciam bem descansados e relaxados depois da viagem do Porto. O Jori já lá estava a tratar do barco. Equipamos e saimos com o mar calmo e cheios de entusiasmo para ir conhecer um spot novo: a Pedra da Catrapona. O Dabyd, Miquel e Ricardo fizeram um mergulho com 21/35, 40min tempo de fundo e 25 minutos de deco, prof máxima de 43. O Cláudio, João e Nuno, por não terem conseguido enchimentos triox a tempo, optaram por mergulhar com 32% e fizeram um mergulho panoramico da pedra :). Tinhamos mais de 5m de visibilidade, contornamos a pedra pela esquerda a procura da "famosa" gruta, mas não a conseguimos encontrar. Todos entramos no barco com um sorriso na cara. Obrigado ao Jori por uma excelente saída.

 






 

Pedra da Estrela

Sábado e Domingo reservamos o Dive Lady da Exclusive Divers em Cascais só para nós. Originalmente tinhamos a ideia de ir ao Pedro Nunes, mas logo o Fabian desaconselhou devido ao facto de estar acoreado e de pouco de puder ver. Depois de algumas hesitações, optamos pela Pedra da Estrela. Não deixamos a má visibilidade não estragar o dia, e até houve quem (o Rui claro !) tivesse visto um grande polvo.

 















 










 

8 à Esquerda !

Domingo reservamos para treinar. O Fabian ancorou em 6m de agua calma e protegida, o sitio ideal para treinar os drills DIR-F, TECH-1 e TECH-2. Os Claudio's, Jorge, João e Rui juntaram-se e treinaram técnicas de carreto, propulsão, s-drill, v-drill, lançamento de boias, subidas etc. O Dabyd, Miquel e Ricardo entraram na água com 8 garrafas deco / stage (S040 e S080) entre eles para treinar um dos drills do Tech-2. Este drill consiste em passar 8 garrafas entre os elementos da equipa, para cada um ter no fim de drill oito garrafas colocadas, todas no lado esquerdo. Foi divertido ... :) e pudemos confirmar que efectivamente não é o facto de termos mesmo 8 garrafas todas do lado esquerdo que perdemos compostura nem equilibrio !

 


















 

 

Mapa | Creditos | Contactos | Informação Legal | Novidades | ©2006-2011 ENTRADA